segunda-feira, 14 de abril de 2014

DIÁRIO DE UMA MARINHEIRA DE PRIMEIRA VIAGEM (2)



Bom dia !!!
Sei que estive sumida, a intenção era escrever todo o mês de minha gestação, mas o tempo não me foi favorável. 
Bem, os meses seguintes ao primeiro post transcorreram ótimos, passei bem e o bebê também. Os enjoos dos primeiros meses de gestação passaram por volta do 3º mês, embora o meu problema de gastrite/ refluxo/ azia persistiu e incomodou um pouco (não tanto quanto imaginei que fosse incomodar). As noites mal dormidas começaram mesmo por volta do 7º mês, pois já não achava posição para dormir e o ´danadinho´ gostava de se mexer a noite. Digo ´danadinho´ por que descobrimos no terceiro ultrassom que seria um menino, o qual chamaríamos de "Guilherme" futuramente. 
Durante toda a gestação engordei aproximadamente 10 quilos, o que foi bom, pois não foi um aumento de peso exagerado, no entanto, no último mês de gestação, tive bastante retenção de líquido e o aumento de peso foi maior, e o médico achou melhor que eu repousasse por uma semana e tirasse o sal da alimentação. Assim foi feito e tudo transcorreu bem. No retorno ao médico desta uma semana de repouso, no dia 13/02/14 - quinta feira, fomos surpreendidos com a notícia de que a cesária seria feita na próxima segunda feira, 17/02/14. Quase caímos da perna ... estávamos com 38 semanas e 2 dias e embora tivéssemos sido avisados de que pelo motivo de minha barriga estar muito grande, talvez o parto seria antecipado um pouco em aproximadamente 1 semana, (a previsão inicial era para 01/03/14, e futuramente passou a ser 20/02/14), ainda assim não estávamos totalmente preparados para o acontecimento (se bem que acho que nunca estaríamos preparados mesmo), pois faltava ainda algumas ´coisinhas´ para arrumar. Esperávamos ter ainda uma semana pela frente, mas não tínhamos mais. Ficamos paralisados, deu tremedeira, vontade de chorar, e mais uma vez os dias que antecederam o parto foram sem dormir ... Novamente a alegria e o medo esteve presente ... acho que estes dois sentimentos estarão bem juntos de nós pelo resto de nossas vidas agora ...
Foi muito engraçado, falo que Deus encaminha nossas vidas ... acredito nisso !!! Agora, pelas novas resoluções dos convênios médicos, se você quiser que seu médico obstetra faça seu parto, você tem que desembolsar um valor nada agradável para o médico e sua equipe. É como se fosse uma ´taxa de deslocamento´. Caso não tenha condições ou não queira pagar este valor, você faria o parto com o plantonista do hospital. Estávamos preocupados com isso, porque na realidade, não tínhamos condições de pagar e estávamos inseguros de fazer o parto com outro médico senão aquele que nos acompanhou na gestação. No dia do retorno então, nosso médico nos informou que no dia anterior ficara sabendo que seu plantão no hospital (no qual faríamos o parto) seria na segunda feira (17/02/14) e que havia vagado um horário naquele dia e que por isso ele nos encaixaria lá (havia uma moça que estava com o parto marcado para aquele dia e que teve o nascimento de seu bebê antecipado, e que por isso vagou o horário). Resultado: cesária marcada para 17/02/14 às 12:00hs. 
Depois de um final de semana de ansiedade, finalmente o grande dia chegou. Fomos para o hospital, e lá nos encontramos com minha mãe e minhas irmãs. Logo depois chegou meus sogros e alguns familiares como prima e tias. Demos entrada na papelada e aguardamos ansiosamente a nossa vez ... Enfim, meu filho nasceu ... às 16:17 hs do dia 17/02/14, com 47 cm de tamanho e 2.300 kg.
Dois momentos foram marcantes para mim: quando ouvi seu chorinho pela primeira vez e quando o ví pela primeira vez. Foi um alívio tão grande quando eu o ouví chorando, pois sabia naquela hora que meu pequeno estava vivo e com forças suficiente para chorar, e quando me mostraram ele logo depois... tenho a imagem em minha mente e posso afirmar que é a mais linda que tenho e que vou ter em toda a minha vida !!! Meu Deus, como meu pequeno era lindo (e continua sendo ...). Não consigo explicar em palavras o sentimento que tive naquela hora, mas posso dizer que me transbordei de amor e felicidade ... É isso, amor e felicidade ... o medo não estava presente naquele momento ... No lugar dele estava a paz ... eu estava em paz comigo, com o meu pequeno e com o mundo !!! Era só o que me importava naquela hora: meu pequeno neguinho !!!
Bom, mais tarde recebemos visitas de várias pessoas ... todos felizes e ansiosos por conhecer nosso filho. No dia seguinte tivemos alta do hospital e fomos para casa ... Foi emocionante quando chegamos em casa acompanhados de nosso filho ... saímos de casa com ele na minha barriga e chegamos em casa com ele em nossos braços, ou melhor dizendo, no bebê conforto.
Hoje, com quase dois meses de vida, meu filho nos enche de alegrias, esperanças e sonhos ... Ah, e claro: medo (rs rs rs). Já está com 55,5 cm de altura e 5.450 kg de peso. Como cresceu ... como o tempo passa rápido, parece que foi ontem que eu peguei aquele nenenzinho miudinho no colo pela primeira vez, tão pequeno que parecia que poderia escorregar por entre meus dedos, e agora ele já está grandão, enchendo meus dois braços, minhas mãos, meu corpo e minha vida.
Sugestão: aproveite cada momento com seu filho, pois o tempo passa rápido, as coisas acontecem depressa demais e podem não mais se repetir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário