terça-feira, 23 de julho de 2013

DIÁRIO DE UMA MARINHEIRA DE PRIMEIRA VIAGEM


BOM DIA !!!
Vou contar aqui uma historinha muito emocionante ...
Tudo começou dia 28 de junho de 2013, uma sexta feira aparentemente normal, igual a todas outras.
Fui almoçar com minha irmã e minha mãe ... E conversando com minha mãe, comentei que minha menstruação estava atrasada ... Na hora ela já desconfiou, mas para mim, nada significava, pois havia muito pouco tempo parado de tomar o remédio anticonceptivo. Logo tratei (pelo menos pensei) de desenganar minha mãe, mas mãe você sabe como é, me ligou no serviço dizendo que já havia comprado o teste de gravidez de farmácia e que era para passar de lá assim que saísse do serviço. Fiquei apavorada, porque achei que minha mãe estava criando uma expectativa que não existia, e que eu iria decepcioná-la. Não acreditava de jeito nenhum que pudesse ser alguma coisa, porque na verdade, não me sentia diferente.
Combinei com o meu marido de a noite nos encontrarmos na minha irmã, para fazermos o teste ... E assim aconteceu. Quando saí do serviço, fui direto para casa da minha irmã, e lá estavam todos, me esperando. Que desespero de saber que iria decepcionar todos eles ... me culpei por ter falado do atraso, e quis não ter contado nada.
Quando fiz o teste, mal pude acreditar ... deu duas listrinhas azuis... em menos tempo do que o necessário para dar o resultado. Me lembro apenas de ter falado "Ai Meu Deus !!!" e tudo ficou turvo. Abri a porta do banheiro e ouvindo gritinhos felizesm, fui atacada pelos abraços de minhas irmãs e mãe... finalmente meu marido conseguiu chegar até mim e então nos abraçamos, nos beijamos e choramos juntos, por um longo tempo ...  Eu não acreditava, confirmei uma tantada de vezes na caixa do teste, para saber se duas fitas azuis era realmente positivo ... E era ... Estávamos grávidos !!!
Mas e a dúvida de ter dado "falso positivo" ?! Será que era correto o resultado do teste ?! Pensamos em ir até ao hospital naquela noite mesmo e pedir para fazer o teste, mas não faziam na hora ... minha irmã ligou no hospital e perguntou qual procedimento. Eles disseram que poderíamos ir no hospital 24hs, pedir um encaminhamento para o exame de gravidez e só no outro dia faríamos o exame no laboratório. Então, decidimos ir direto ao laboratório no outro dia. Saímos de lá e fomos para a casa de minha sogra e sogro, avisá-los da novidade. Foi também só alegria e felicidade ... Ligamos para as minhas cunhadas, pois não estavam em casa, e também a notícia agradou a todos. Foi a noite mais longa de nossas vidas ... Não conseguimos dormir nada naquele dia !!! Na manhã de sábado, 29 de julho de 2013, levantamos cedo e logo já saímos para ir no laboratório fazer o exame de sangue ... Chegamos lá umas 09:00 hs e o resultado sairia somente às 11:30 hs ... então, depois de colher o sangue, fomos no centro da cidade ‘bater perna’, mas parecia que a hora não passava ... andávamos, e andávamos e nada !!! Tinha passado somente 10 ou 15 minutos ... parecia uma eternidade !!! Quando finalmente deu 11:00 hs, corremos para o laboratório, mas o resultado ainda não estava pronto... esperamos mais um pouco e às 11:30 hs pegamos o resultado. Eu mal conseguia ler o papel quanto menos interpretar o que nele continha, pois o ruim é que o resultado não sai ‘positivo’ ou ‘negativo’, sai o valor do hormônio no seu corpo e os valores de referência. Aí você tem que raciocinar para saber se está ou não grávida. E quem disse que eu conseguia pensar em alguma coisa ... Foi quando o Kauê pacientemente me explicou: - "Nega, o resultado deu 349 mgH, e o valor para pessoas grávidas são acima de 25 mgH, então você está gravidíssima !!! Aí, então, foi só alegria !!! Sábado, novamente, não conseguimos dormir !!! Meu Deus, quantas coisas passam pela nossa cabeça, quantos planos, quantos idéias ... um turbilhão de sentimentos: felicidade e medo !!! Tudo junto e misturado!!! Tratamos de contar para toda a família e amigos, que também ficaram super felizes com a "boa nova" !!! Foi emocionante cada reação. Todos já amavam nosso bebê !!! Só fomos conseguir relaxar na segunda feira ... mas mesmo assim a cabeça ia a mil ...
Conseguí marcar minha GO somente para o dia 05/07 às 11:30 hs. Ela estava de férias, mas teve que voltar às pressas das férias porque teve muitas casos ‘urgentes’. Ela calculou a data prevista do nascimento para o dia 5 de março de 2014. E disse que estava com 5 semanas e 6 dias de gestação, isso daria quase 1 ½ mês. Sábado saímos para comprar as primeiras roupinhas do bebê. Tudo muito lindo !!! Só nos fez sonhar mais !!!
Nosso primeiro ultrassom foi no dia 18 de julho de 2013, às 10:40 hs. Foi emocionante !!! Nosso bebê estava com 7 semanas e 5 dias, e media 12 mm, isto é, 1 cm e 2 mm. O coraçãozinho bate a 139 bpm. Tão forte e tão lindo, que nos emocionou de fato.

Hoje estamos com 8 semanas e 3 dias e pelas minhas pesquisas na internet, o bebê já tem 3 cm aproximadamente, com bracinhos e perninhas, olhinhos e ouvidinhos. Ele ou ela já nos pode ouvir, e as nossas reações diante aos vários acontecimentos da vida, vai moldar o modo como ele agirá futuramente diante as mesmas situações. Nossa, quanta responsabilidade, né ?!


(Escrito em 23/07/13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário